Twitter response:

Metodologia

Desde 2019 optamos por trabalhar com o sistema de ensino da FTD. O objetivo foi adotar um material que pudesse ser utilizado pelas duas unidades do Colégio tanto na educação infantil como no Ensino Fundamental.
O material tem um bom equilíbrio de conteúdos permitindo que os professores realizem pesquisas e tragam atividades externas.

Além disso os pais podem comprar diretamente pela plataforma dando mais transparência. Os valores praticados também ficaram mais baixo que os praticados por outras soluções de ensino.

Trabalhamos de maneira tradicional fazendo algumas atividades lúdicas.
Entendemos que para o sucesso no desenvolvimento de nossos alunos, pais,  tutores e demais membros da família são peças fundamentais e devem trabalhar em conjunto com a escola, por este motivo não aguardamos reuniões formais para interagir com as famílias.

Os pais devem estar presentes no dia a dia do aluno e atuando em conjunto com nosso corpo de professores.

Estamos trabalhando a cada dia na busca do engajamento de todos nesta tarefa tão nobre e bonita que é o desenvolvimento de nossas crianças.

A Direção do Colégio Laura Florêncio entende que o futuro do País e a verdadeira mudança está na educação e buscará constantemente a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Atendemos alunos do Berçário ao quinto ano do ensino fundamental.

Desde 2020 estamos trazendo a metodologia OPEE e Robótica agregando a cultura maker e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais exigidas para os futuros cidadãos do século XXI.

× Fale Conosco Agora