Twitter response:

Metodologia

Desde 2019 optamos por trabalhar com o sistema de ensino da FTD. O objetivo foi adotar um material que pudesse ser utilizado pelas duas unidades do Colégio e pela futura terceira unidade tanto na educação infantil como no Ensino Fundamental.
O material tem um bom equilíbrio de conteúdos permitindo que os professores realizem pesquisas e tragam atividades externas.

Além disso os pais podem comprar diretamente pela plataforma dando mais transparência.

Em nosso dia a dia usamos muito papel, porém as crianças desenvolvem muitas atividades de maneira lúdica. Sabemos que o brincar também contribui com o desenvolvimento de cada aluno.

Entendemos que para o sucesso no desenvolvimento de nossos alunos, pais,  tutores e demais membros da família são peças fundamentais e devem trabalhar em conjunto com a escola, por este motivo não aguardamos reuniões formais para interagir com as famílias.

Os pais tem acesso a direção de maneira muito simples, dando mais agilidade para o crescimento e melhoria da instituição.

Empatia e acolhimento são palavras que falamos diariamente. Essa proximidade melhora muito as relações com cada família e facilita o processo de desenvolvimento de cada aluno.

A Direção do Colégio Laura Florêncio entende que o futuro do País e a verdadeira mudança está na educação e buscará constantemente a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Sempre vamos observar tendências e trazer o que a de melhor e acessível para que as crianças consigam o máximo.

Atendemos alunos do Berçário ao quinto ano do ensino fundamental.

Desde 2020 estamos trabalhando com metodologia OPEE desenvolvida pelo Leo Fraiman, Robótica e para 2023 implantando o Maker para turmas do fundamental 1.

Português e matemática são importantes, porém habilidades socio emocionais e tecnologia também são elementos que consideramos fundamentais para cada um de nossos alunos.

× Fale Conosco Agora