O Colégio

A educação deve ser considerada como um processo para o desenvolvimento humano integral, instrumento gerador das transformações sociais. É base para aquisição da autonomia, fonte de visão prospectiva, fator de progresso econômico, político e social. É o elemento de integração e conquista do sentimento e da consciência de cidadania.

Nesta concepção de educação, a finalidade é formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando ao bem-estar do homem, no plano pessoal e coletivo. Para tanto, este processo deve desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a capacidade para análise e síntese, o autoconhecimento, a socialização, a autonomia e a responsabilidade. Desta forma, é possível a formação de um ser humano com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, sentir o gosto pelo saber, dispor-se a se conhecer, a desenvolver a capacidade afetiva, possuir visão inovadora.

A escola, como instituição social, deve possibilitar o crescimento humano nas relações interpessoais, bem como propiciar a apropriação do conhecimento elaborado, tendo como referência a realidade do aluno.

Sendo assim, nossa Escola preocupada com a formação de nossos alunos oferece inglês, espanhol, educação para o trânsito, educação financeira. Optamos pelo Sistema de Ensino COC da Person que tem como um dos objetivos principais apoiar o aluno para as provas do Enem e vestibular.
Além destes cursos, oferecemos cursos extras como Capoeira, Ballet, Natação e Xadrez.

A escola conta em seu quadro de sócios, profissionais com experiência em educação, administração e tecnologia, desta maneira os pais contarão com uma gestão moderna e focada nas novas tendências.

As unidades estão próximas a moradores dos seguintes bairros

∙ Parada Inglesa
∙ Tucuruvi
∙ Jardim São Paulo
∙ Vila Ede
∙ Vila Constança
∙ Vila Guilherme
∙ Vila Medeiros
∙ Vila Izolina Mazzei
∙ Vila Munhoz
∙ Jardim Brasil
∙ Jardim Guapira
∙ Vila Gustavo
∙ Parque Edu Chaves
∙ Vila Nivi

Matrículas abertas para as seguintes turmas:

∙ Berçário I – 4 meses à 1 ano / Berçário II – de 1 ano a 1 ano e meio.
∙ Mini Maternal: de 1 ano e meio a 2 anos
∙ Maternal – 3 anos
∙ Jardim –  4 anos
∙ Pré I  –  5 anos e Classes de Alfabetização – 6 anos
∙ Fundamental 1 – Da primeira a quinta série.