Programa Bilíngue Zona Norte

Desperte o Potencial Bilíngue: O Programa Bilingue Seven Bilingual no Colégio Laura Florencio! 🌎📚

No Colégio Laura Florencio, estamos entusiasmados em anunciar a implementação do programa bilíngue da Seven Bilingual, uma iniciativa que visa transformar a experiência educacional de nossos alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1. Descubra por que a integração de um ambiente bilíngue é tão crucial para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos nossos estudantes!

🎓 Preparação Global desde o Início: Ao introduzir o programa bilíngue desde a Educação Infantil, estamos proporcionando aos nossos pequenos aprendizes uma vantagem única. A exposição precoce a dois idiomas não apenas aprimora as habilidades linguísticas, mas também promove uma mentalidade global, preparando-os para um mundo cada vez mais interconectado.

🧠 Estímulo Cognitivo Aprimorado: Estudos mostram que o aprendizado de dois idiomas desde cedo estimula o desenvolvimento cognitivo. As crianças que participam de programas bilíngues geralmente demonstram maior habilidade em multitarefa, pensamento crítico e resolução de problemas.

🤝 Criação de Cidadãos do Mundo: O programa Seven Bilingual não se trata apenas de ensinar um segundo idioma; é sobre cultivar cidadãos globais. Ao compreenderem diferentes culturas e perspectivas, nossos alunos estão preparados para se tornarem líderes e colaboradores eficazes em uma sociedade diversificada.

📘 Aprimoramento do Desempenho Acadêmico: O domínio de dois idiomas está diretamente ligado ao aprimoramento do desempenho acadêmico. Estudos indicam que alunos bilíngues tendem a apresentar resultados superiores em testes padronizados, evidenciando benefícios não apenas linguísticos, mas também em outras áreas do conhecimento.

🏆 Competências para o Futuro: Vivemos em um mundo onde as habilidades linguísticas são cada vez mais valorizadas. Ao proporcionar aos alunos a oportunidade de se tornarem fluentes em dois idiomas, estamos equipando-os com as competências necessárias para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro reserva.

No Colégio Laura Florencio, acreditamos que o programa bilíngue da Seven Bilingual é mais do que uma adição curricular; é um investimento no potencial ilimitado de nossos alunos. Estamos empolgados em testemunhar o crescimento acadêmico, cultural e pessoal que surgirá desse enriquecedor programa bilíngue. Junte-se a nós nessa jornada emocionante rumo ao sucesso global! 🚀🌍

Veja um pouco do que Nosso Programa Bilíngue contempla!

Educação Infantil
Material exclusivo Seven com metodologia de ensino para preschoolers com metodologias ativas em conformidade com a BNCC da educação infantil.
40 experiências científicas desenhadas especialmente para esta faixa etária
50 músicas que desenvolvem o conteúdo programático de cada unidade
40 projetos maker para a aprendizagem da língua inglesa, da coordenação motora e desenvolvimento cognitivo da criança
40 projetos especiais para as principais datas culturais dos países de língua inglesa, eventos de conscientização ambiental, sócio emocional ou de celebrações diversas
Biblioteca de livros digitais com contação de histórias com locução em inglês
200 atividades gamificadas para serem realizadas digitalmente em sala de aula/lab/ou no lar.
Metodologia que abarca o desenvolvimento linguístico completo do aluno, incluindo seu aspecto oral
Acompanhamento contínuo dos grupos.
Mensuração do desenvolvimento das crianças
Devolutiva semestral para as famílias.

Ensino Fundamental Anos Iniciais
Material exclusivo Seven com metodologia de ensino para kids e teens com metodologias ativas em conformidade com a BNCC do ensino fundamental
8 projetos especiais por ano para as principais datas culturais dos países de língua inglesa, eventos de conscientização ambiental, sócio emocional ou de celebrações diversas
Biblioteca de livros digitais com contação de histórias com locução em inglês
Plataforma de aceleração de aprendizagem em formato gamificado 400 atividades gamificadas para serem realizadas digitalmente em sala de aula
Preparação para exames preparatórios da Universidade de Cambridge de comprovação de fluência na língua inglesa (conforme faixa etária)
Simulados semestrais dos exames preparatórios da Universidade de Cambridge de comprovação de fluência na língua inglesa (conforme faixa etária)
Encontros internacionais, realizados anualmente, com Exploradores da National Geographic seguidos de projetos globais vinculados à Natgeo
Acompanhamento contínuo dos grupos.
Mensuração do desenvolvimento das crianças e adolescentes
Devolutiva semestral para as famílias.

O Colégio Laura Florêncio conta com 3 unidades na cidade de São Paulo e em todas elas estamos com programa bílingue operando. Nossas unidades estão localizadas nos Bairros de Santana, Parada Inglesa e Vila Gustavo. Com isso conseguimos atender também famílias que moram na Vila Guilherme, Jardim São Paulo, Vila Dom Pedro II, Parque Rodrigues Alves, Vila Medeiros, Vila Ede e Vila Maria.