Quem Somos

O Colégio Laura Florêncio nasceu em 01 de Novembro de 2009 e foi fruto de um sonho de adolescência de sua direção em ter uma escola onde fosse possível desenvolver um ensino diferenciado em um ambiente adequado e acolhedor, respeitando a individualidade de cada criança. Os objetivos sempre são o desenvolvimento físico, intelectual, emocional com amor e empatia.

O Colégio conta com três unidades (Parada Inglesa, Vila Gustavo e Santana).

Nosso maior diferencial está na visão de sua direção e de sua equipe em atender as famílias e as crianças com empatia e de maneira individual.

Com número reduzido de alunos, conseguimos atender de maneira exclusiva a necessidade de cada família.

Hoje contamos duas unidades de menor parte para atender famílias que preferem um ambiente mais compacto e intimista e a terceira unidade de maior porte para atender famílias que buscam espaço e salas arejadas. Nossas instalações contam com quadra, piscina (Parada Inglesa), kidplay, refeitório / cantina, sala de tv, entre outros recursos e equipamentos.

Além das atividades planejadas visando o desenvolvimento de cada aluno tanto em matemática, português e Programa Bilíngue, o Colégio conta com vivências e atividades lúdicas. O ambiente é leve tanto para nossa equipe como crianças. Muitos de nossos alunos preferem vir para nossa escola do que ir para a casa da vó. Este é o espirito, uma verdadeira família.

Sua direção é composta de profissionais oriundos da área de educação, tecnologia e atendimento ao cliente, com isso a cada ano o Colégio vem trabalhando para se consolidar como uma instituição que contribui com o desenvolvimento de cidadãos criativos, que sabem trabalhar em equipe e conseguem resolver problemas e desafios complexos.

Além das atividades presentes em sua grade, a instituição vem trabalhando a cada ano para se tornar referencia em esporte. Em 2023 participamos de eventos e exibições com outras instituições de ensino. Estamos conseguindo contribuir com o desenvolvimento de atletas para as categorias de base de Futebol e Judô, além disso temos Teatro e Dança.

Atualmente trabalhamos com Sistema de Ensino da FTD. Todo o conteúdo já esta adaptado para a nova base comum curricular. Além disso contamos solução Socio Emocional, trabalhando estas habilidades tão importantes e tão em falta nos dias atuais. Agende sua visita!